quarta-feira, 17 de junho de 2009

Melancolia, essa doce tristeza...

"I will follow you now
Wherever you go
I'll be with you now
Stick around forever
And I never wanna see those tears again
No no
When will you realise
That I ain't that tough"

Save what you got
Keep it safe
Don't ever stop
There's nothing more
It's nothing less
It's all we got
It's happiness"
Happiness, West Rider Pauper Lunatic Asylum, Kasabian - 2009
http://www.youtube.com/watch?v=-8BCTy0ibg0

...de vez em quando perguntam-me porque é que não tenho escrito e eu utilizando a minha preguiçosa capacidade de síntese respondo: porque não me apetece. Mas, depois de ter dado tantas vezes essa resposta, dei por mim a pensar no caminho para casa, enquanto ouvia Happiness dos Kasabian, qual seria a verdadeira razão. Cheguei a casa, tomei banho, pensei na Joana d'Arc e na sua armadura reluzente e cheia de formas sinuosas e insinuantes e... resolvi ler o blog. O meu blog... Que terei escrito há 365 dias, a 17 de junho de 2008? Fui ver... Nada! Rigorosamente nada! Mas, um dia antes e dois depois, escrevi algo incrivelmente poético e melancólico. Melancolia, essa doce tristeza... Será essa a explicação!? Será!? Será. E onde estará ela? Essa melancolia. Essa doce tristeza...

(...por outro lado há um ano abria muitas garrafas esvaziáveis, dormia pouco e cheirava merdas enquanto O Ego se volatilizava. Agora que não bebo há quase 6 meses tenho-te a ti e ao mundo. Quando será que voltas desse milagroso solo de Reims, vidente do meu futuro?...)